Pular para o conteúdo

Seu dia pode ser mais produtivo quando há planejamento

2 de setembro de 2019

Tempo é um bem valioso e muitas vezes escasso para quem tem uma longa rotina de trabalho. Assim, organizar as atividades previamente pode fazer toda a diferença na economia das horas. Confira dicas de como fazer isso de maneira efetiva!




Um bom começo é qualificar as tarefas por relevância. “Muitas vezes fazemos algo por ser habitual quando não é tão necessário assim. Então, no final do dia falta tempo para uma atividade mais importante a qual poderia já estar pronta”, conta Flavia Krug, personal organizer.

A especialista deixa algumas orientações:

  1. Tenha sua agenda em mãos com antecedência. Marque os compromissos por ordem de urgência e use uma média de período sincera para quanto cada um pode demorar. 
  2. Conheça seu funcionamento. Cada um tem seu próprio ritmo e maior energia em diferentes momentos do dia, então use-os com sabedoria. Não faz sentido marcar algo extremamente significativo no começo da tarde se você não estará se sentindo a todo vapor.
  3. Ordene outros fatores os quais podem te ajudar. Se o guarda-roupa estiver bem arrumado e você fica pronto mais rapidamente de manhã, com certeza alguns minutos preciosos serão poupados.
  4. Saiba equilibrar o ofício e a vida pessoal. Separe na agenda momentos para ficar com a família e amigos, isso também é valoroso. Marcar compromissos e durante todo o dia e acabar sentindo falta da presença dos filhos, por exemplo, é algo prejudicial a longo prazo.

Quem segue as orientações percebe os resultados. Para Marina Araújo, analista de Gente na Viva Ambiental e Serviços, em Maceió (AL), as dicas garantem mais resultados no fim do dia. “É uma alternativa para melhorar a produtividade e pode ser feito de várias maneiras”, afirma.

Conte com o Polo e boa sorte!

Fonte: Nube

Comentários

Comentários