15 de junho de 2018
Saia da zona de conforto!
De acordo com a consultora de recursos humanos e coach, Carla Nogueira, do Rio de Janeiro, pensar aos 17 ou 18 anos, sozinho, sobre sua jornada, não é fácil. Saber qual rumo seguir, se torna um grande desafio. Porém, um conjunto de aspectos pode ajudar esse jovem a encontrar seu propósito. Segundo ela, é necessário praticar autoconhecimento, ter percepção sobre o mercado e conversar com profissionais das áreas de interesse.
No entanto, um dos maiores impedimentos é ficar na zona de conforto. Muitas vezes, sem notar você está acomodado e não se esforça para sair desse estado. Segundo Carla, “muito tempo fazendo a mesma coisa, traz uma sensação de segurança e tranquilidade. Quando você vê, só sabe daquele mundo. Costumo dizer: cria raiz e fica preso”.
Para ela, se movimentar trará mais trabalho e pode causar desconforto, contudo, essa é a melhor maneira para não estagnar e ter melhores resultados, inclusive, em todos os aspectos da vida. Com a então gestora de negócios, Sandra Avila, foi assim. Para desenvolver, precisou tomar atitudes. “Meu crescimento se deu em função de estudos e treinamentos relacionados a minha área de atuação. Fui atrás disso e hoje assumo uma posição tão desejada”, conta.
Para não perder tempo, a especialista recomenda ter atenção. “A pessoa precisa estar vigilante, olhar para suas escolhas e movimentos de carreira. Além disso, deve refletir sobre o motivo de suas decisões. Se ela está no mesmo lugar porque optou isso ou se trata apenas de se sentir mais confortável”, explica Carla.
Portanto, para crescer, é preciso abandonar a zona de conforto, investir no próprio desenvolvimento e estar disposto a encarar novos desafios! Conte com o Polo!
Fonte: Nube