16 de setembro de 2022

Rotina de um publicitário, veja o que esse profissional faz


Comerciais de TV, anúncios de plataformas de vídeo, músicas de comerciais que ficam na nossa cabeça: afinal, o que faz um publicitário? Cria, inova, desperta o interesse por meio de diferentes tipos de conteúdo.

A lista de trabalhos é longa, mas uma coisa sabemos com certeza é que os profissionais de publicidade fazem isso para atrair a atenção do público por meio de estratégias de comunicação para transmitir ideias e incentivar o uso de produtos e serviços.

Nesse caso, não pode faltar habilidades como criatividade, visão estratégica, curiosidade e pensamento inovador.

Esta área te interessa? Então, leia mais e entenda o que um Publicitário faz!

Como funciona o curso de Publicidade?

O Bacharelado em Publicidade e Publicidade é o caminho certo para pessoas criativas, que pretendem desenvolver as suas capacidades para atrair e entreter pessoas através de técnicas publicitárias. Dessa forma, ao longo do curso, você irá interagir com disciplinas como:

  • Técnicas criativas, criativas, de redação e fotografia publicitária;
  • A evolução do pensamento estético e da arte;
  • História e teorias da comunicação;
  • Pesquisa e insights de mercado;
  • O marketing aplicado à publicidade;
  • Cibercultura e redes interativas;
  • Psicologia e comportamento do consumidor;
  • Produção de imagem e gestão de produtos;
  • Estratégias e táticas de mídia;
  • Idiomas e produtos de mídia.

O curso tem duração de 8 semestres. Disponível nas modalidades presencial e EAD (ensino a distância). Após a formatura, você receberá o diploma de bacharel em Publicidade e Propaganda, permitindo que você esteja habilitado para atuar em diversas áreas do mercado de trabalho.

Vale aproveitar o tópico para esclarecer uma dúvida comum: existe uma diferença entre publicidade e marketing. Em suma, a primeira cria e distribui produtos, serviços e ideias, enquanto a segunda trata de estratégias para atrair públicos-alvo e converter potenciais clientes. Ambas as atividades são complementares.

Como está o mercado de trabalho para o publicitário?

O mercado de trabalho é amplo. Os graduados em Publicidade podem encontrar oportunidades em uma variedade de mídias tradicionais, como revistas, jornais, rádio e TV. No cenário atual, com o crescimento das áreas de marketing digital, a internet se tornou um grande campo para profissionais com essa formação.

Os recursos profissionais de uma emissora incluem:

  • Mídia tradicional;
  • redes sociais (gestão de redes sociais);
  • agências de publicidade e marketing;
  • editores;
  • departamento comercial das empresas;
  • aconselhamento, por exemplo, a artistas ou políticos;
  • prestação de serviços a clientes em diversas localidades;
  • ensinar.

Quais são as diferenças nos cursos do Cruzeiro do Sul?

Na Cruzeiro do Sul Virtual, você tem o diferencial de garantir a melhor formação para atender as necessidades atuais do mercado de trabalho, a partir de uma matriz curricular específica.

Infraestrutura de última geração e corpo docente qualificado estão entre os diferenciais do curso de Publicidade e Propaganda Cruzeiro do Sul.

Em todos os semestres, os alunos utilizam seus conhecimentos em projetos interdisciplinares, como Projeto Criação, Primeiro Cliente e Simulado de Campanha. Além disso, você pode participar da Empresa Júnior para entender, de fato, o que o publicitário faz.

Aproveite para conhecer, agora mesmo, o curso de Publicidade da Universidade Cruzeiro do Sul Virtual!

Confira Mais Artigos