17 de setembro de 2018

Recomeçando bem!


Para Lucas Fonseca, palestrante e coach, é preciso analisar friamente as situações associadas a essa frustração. “Muitas vezes, uma perda, de qualquer ordem, pode ser interpretada como um livramento. Assim como um prejuízo pode significar um belo aprendizado, levando a uma lição para a vida toda”, explica.

Ainda de acordo com o especialista, é vital procurar meios de dar outro sentido aos erros. “Não adianta ficar se remoendo ou se punindo. Devemos ser capazes de acreditar em nós mesmos e investir em nossos sonhos”, conta. Para Fonseca, essa preocupação com a perfeição é resultado da cultura generalizada da população.

Segundo pesquisa da Robert Half, 42% dos profissionais no mercado se deparam comumente com colegas ansiosos. No mesmo levantamento, foi constatado: a falta de reconhecimento dos gestores e o excesso de tarefas são as maiores causas dessa apreensão. Entretanto, isso tudo é alavancado pela autocobrança.

Por isso, o coach orienta: “é muito importante exercer a responsabilidade. Seja o autor da sua história e crie estratégias para enfrentar as adversidades”. “Fracassado é quem desiste. Quem luta, será sempre um vencedor”, continua. Para ele, é crucial assumir o controle de sua vida para lidar com os problemas da melhor maneira possível.

Leticia Lima estuda na Universidade São Francisco, em Campinas. Estagiando na área, a universitária procura aceitar seus equívocos e procurar soluções para eles de maneira assertiva. “Procuro trabalhar em cima disso para nunca mais cometer o mesmo deslize”. Além disso, ela lida com as falhas de maneira positiva. “Errar nos faz crescer também”, finaliza.

Portanto, fique tranquilo: em todo o percurso de nossas vidas, estamos suscetíveis a contratempos. O fundamental, então, é compreender como lidar corretamente com atribulações para ser um profissional de respeito no mercado.


Fonte: Nube

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