29 de agosto de 2018

Insegurança em entrevistas: como superar


Para a master coach, Soraya Benito, de Indaiatuba, um bom profissional deve superar a incerteza para se destacar na carreira. “Essa inquietação revela a falta de confiança e credibilidade do candidato perante a empresa”, explica. Para ela, sempre há um motivo para se sentir inseguro. “Pode ser falta de conhecimento ou até mesmo crenças as quais sabotam o jovem”.

Saber se você está agradando ou não um recrutador é um obstáculo para muitos jovens. Isso foi apontado em uma pesquisa com mais de duas mil pessoas. Mais de 40% dos entrevistados têm dificuldades relacionadas a essa questão na hora de serem avaliados.

Justamente por isso, Soraya indica: é vital entender de onde vem esse sentimento. “A partir daí, resolva ou aprenda a lidar com a situação”. De acordo com a coach, é preciso refletir para identificar os gatilhos dessa sensação. “Se apesar disso, você não conseguir identificar a causa, busque um especialista para te ajudar”, sugere.

Mariana Mendonça estuda engenharia e, para ela, o estágio pode ajudar a entender as demandas do mercado e, assim, diminuir a falta de confiança em si. “Foi possível entender o funcionamento da minha aŕea na prática, atuando na resolução de problemas”, relata.

Procurar meios de se aperfeiçoar com o tempo, é crucial para uma trajetória de sucesso. Desse modo, se atente a essa questão e busque sempre seu melhor. Dessa maneira, você conseguirá se formar como alguém de respeito e, assim, gerar interesse em futuras entrevistas.

Vale sempre lembrar: o foco e a inteligência emocional são vitais para resolver problemas, tanto no âmbito organizacional, quanto também no pessoal. Desenvolva esses aspectos e conte sempre com o Polo!

Boa sorte!


Fonte: Nube

Confira Mais Artigos