Pular para o conteúdo

Fuja do estresse!

12 de julho de 2019

Um levantamento da Associação Internacional do Controle do Estresse aponta o Brasil como o segundo país do mundo com o maior nível de estresse entre seus profissionais. Confira dicas de como fugir desse mal!




De acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho, os efeitos incluem alterações negativas no comportamento e convivência dos colaboradores. Contudo, isso só acontece quando o corpo não consegue descansar e se recuperar. 

A primeira medida a ser tomada é o afastamento. Para Vinicius Lopes, treinador comportamental, há um grande tabu a ser enfrentado dentro das organizações. “Elas precisam admitir a responsabilidade disso e entender como podem diminuir esse agravante sem gerar perda de produtividade”, explica. Para isso, o especialista apresenta três dicas para ajudar a se manter mais centrados:

1. Estresse pode ser bom. Na medida certa, te coloca em movimento e te põe no caminho do desenvolvimento contínuo das suas habilidades, já em excesso traz consequências ruins. 

2. Esteja mais com pessoas e menos com máquinas. Somos seres altamente sociáveis e precisamos dessa proximidade, seja com opiniões diferente ou em um grupo o qual pertença. 

3. Exercite um hobby. Estar em contato com atividades as quais te dão prazer e te desconectam do ambiente de trabalho, é favorável para sua saúde mental e física. Torne-o um hábito!

Ana Carolina dos Santos cursa engenharia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, em Curitiba e já estagia na área. A jovem entende a pressão como um impulso para agir com mais rapidez, atenção e dedicação a suas atividades, contudo, por vezes, se agita quando algo sai errado e  não encontra uma solução. “Geralmente, me acalmo quando converso sobre os meus problemas. No entanto, só fico totalmente tranquila quando as pendências se resolvem”, conta. 

E você? Como faz para relaxar e fugir do nervosismo? Nesse momento, prezar pelo seu bem-estar é a melhor coisa a se fazer, conte sempre com o Polo!

Fonte: Nube

Comentários

Comentários