17 de outubro de 2018

Felicidade x Profissão


Um profissional motivado pode ser 31% mais produtivo, três vezes mais criativo e realizar até 37% mais vendas. Assim revela uma pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia. Por outro lado, a insatisfação de um integrante faz ele diminuir seu desempenho, além de contaminar os colegas com o baixo astral.

Uma das queixas mais comuns no meio corporativo é a de falta de comunicação entre os líderes e seus times, a qual representa 27% das reclamações. O interesse no bem-estar de cada funcionário, o modo de envolvê-lo no ambiente organizacional e o feedback para melhorias constantes são pontos positivos e contribuem para uma atmosfera melhor.

Gustavo Calheiros, pensou no assunto e fundou o aplicativo Felizz. A ideia é oferecer funcionalidades para o gestor conhecer um a um do grupo, com perguntas diárias sobre os sentimentos. “As companhias enxergam a floresta como um todo, ou seja, avaliam o resultado final e não veem as árvores. Com isso, ignoram a individualidade de seus talentos”, explica. Para ele, saber mais sobre cada pessoa possibilita buscar soluções para possíveis pontos de melhoria.

Afinal, quem não gostaria de receber mensagens positivas em um dia ruim, boas-vindas no novo emprego, além do reconhecimento das conquistas? Pequenas atitudes podem fazer toda a diferença. Essa foi a prática utilizada por Renata Falcão. “Sempre senti a necessidade de trabalhar envolvida com o ser humano”, afirma. Antes, como gerente de negócios no Rio de Janeiro, ela ministrava treinamentos, liderava e promovia pessoas com foco no alcance e superação de metas. “Hoje, como coach, promovo autoconhecimento e revisitação de conceitos”, afinal, são passos essenciais para a jornada profissional”.

Não existe uma fórmula secreta para manter a qualidade de vida no emprego, contudo, se envolver mais com seus pares e ter empatia pode ser um bom caminho rumo ao sucesso!

Boa sorte.


Fonte: Nube

Confira Mais Artigos