18 de outubro de 2018

Felicidade no trabalho


O engajamento no mundo corporativo vem ganhando cada vez mais espaço nas empresas. “Além de característica fundamental para o desenvolvimento, resulta no estímulo coletivo da companhia”, afirma Bianca Ogliari, da Humans at Work. Para ela, desafios constantes, sentimento de utilidade, reconhecimento e respeito entre os colegas são alguns dos fatores responsáveis por gerar índices positivos em uma organização.

De acordo com uma pesquisa publicada no Journal Of Applied Psychology, os colaboradores com altos níveis de contentamento estão propensos a ajudar os outros, são mais cooperativos e felizes com suas atividades. Outro estudo, realizado pela Net Impact-Rutgers University, aponta o fato de 88% dos funcionários acreditarem ser importante e imprescindível ter felicidade no trabalho e uma atmosfera positiva na vida pessoal.

“A Microsoft e Toyota, por exemplo, introduzem técnicas para o aumento dos níveis de prazer e bem-estar. Apesar de todos os fatores já comprovados em análises sobre o tema, muitos gestores ainda veem o assunto como algo intangível, ou um investimento a ser postergado”, avalia Guilherme Krauss, da Humans at Work. Contudo, isso pode implicar na perda de rendimento.

André Sousa Gonçalves tem 18 anos e entrou há poucos meses no Nube. Para o colaborador da área de relacionamento com instituições de ensino, sua motivação diária é a alegria dos colegas de equipe. “A harmonia entre os setores, o entusiasmo do pessoal é difícil de se encontrar”, revela.

Para a Master Coach na R&B Coaching, também com atuação em Campinas, Bruna Barioni, algumas dicas podem auxiliar no processo de contentamento com a rotina:

– Procure ter comportamentos positivos.

– Busque boas emoções.

– Se entregue de corpo e mente.

– Vá atrás de um significado em sua vida.

E aí, pronto para mudar os comandos da cabeça e ser mais feliz?


Fonte: Nube

Confira Mais Artigos