Visando estabelecer uma boa comunicação entre países para eles poderem formar acordos políticos, econômicos, comerciais e culturais, o profissional com graduação em Relações Internacionais pode trabalhar em empresas multinacionais ou ter uma carreira pública, atuando em órgãos do governo, embaixadas ou consulados. Suas funções são contribuir com análises estratégicas, gerenciamento e avaliação de programas e projetos internacionais.
A iniciativa privada é um importante empregador, bem como também são ótimos nichos de mercado o Terceiro Setor, universidades, a área acadêmica, órgãos governamentais e centros de estudos especializados.
Áreas de atuação
A área de atuação do curso de Relações Internacionais forma profissionais capazes de trabalhar com negociação, formulação de políticas e análise de conjunturas internacionais.
São profissionais capazes de analisar e compreender as tendências e de construir cenários, para poderem conquistar mercados, conciliar culturas, reverter perdas e facilitar negociações entre adversários.
Algumas das áreas de atuação:
- Diplomata;
- Consultor;
- Profissional do comércio exterior;
- Profissional de planejamento governamental;
- Professor;
- Empresas Privadas;
- Órgãos Públicos.