Metodologia do Ensino de História: Questões Atuais – EaD 100% on-line

Sobre O Curso

O curso de Pós-graduação Metodologia do Ensino de História: Questões Atuais procura atualizar e ampliar os conhecimentos teóricos e metodológicos para o ensino de História, em sintonia com as teorias e práticas atuais.

O curso também propicia uma reflexão crítica sobre os saberes e fazeres do ensino dessa disciplina, identificando os recursos pedagógicos necessários a uma aprendizagem significativa. Além disso, a especialização leva o aluno a compreender e avaliar novas metodologias, centradas no estudante como protagonista do processo de aprendizagem.

Objetivo do curso


O curso de Pós-graduação Metodologia do Ensino de História: Questões Atuais tem como principal objetivo propiciar a reflexão teórica acerca da metodologia de ensino na área da História destacando as questões propostas pela Base Nacional Comum Curricular do Ensino Fundamental – História e ampliando as referências metodológicas para o ensino na área, a partir de teorias e práticas pertinentes ao contexto atual.

Os professores formados no curso poderão atuar nessa área de ensino em instituições de ensino públicas ou privadas.

duração do curso:
12 meses - 400 horas

MERCADO DE TRABALHO

Atualmente, o mercado de trabalho tem crescido e mais oportunidades estão sendo criadas. Isso se deve a uma série de fatores, como crescimento econômico, novas tecnologias e globalização. E toda essa nova demanda faz com que as empresas procurem profissionais ainda mais qualificados.

Um curso de Pós-graduação, irá proporcionar ao aluno, o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos em áreas específicas, além de aportar na sua carreira:

  • Um diferencial competitivo;
  • Acesso a posições de liderança;
  • Vantagens em concursos públicos;
  • Salários mais atrativos;
  • Melhor produtividade;
  • Ser um consultor na área.

Além dessas vantagens, o pós-graduando aumenta a sua rede de contatos (networking) e abre novos caminhos para oferecer oportunidades de negócios.

  • METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTORIA: BNCC E ENSINO FUNDAMENTAL
  • METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTORIA: QUESTOES DA BNCC E ENSINO MEDIO
  • AMBIENTAÇÃO DIGITAL (FLEX)
  • DIDÁTICA E METODOLOGIAS ATIVAS
  • PRATICAS EDUCATIVAS EM HISTORIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • OPTATIVA II
  • OPTATIVA III
  • OPTATIVA IV
  • AMBIENTAÇÃO -METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA: QUESTÕES ATUAIS
  • HABILIDADES E COMPETENCIAS NA EDUCACAO BASICA
  • PRÁTICAS EDUCATIVAS EM HISTÓRIA NO ENSINO MÉDIO
  • OPTATIVA I
  • Interessado no curso ? Então aproveite, Inscreva-se e garantacondições especiais de matrícula exclusivas para você :