Gestão de Cooperativas

Sobre O Curso

O curso superior de Gestão de Cooperativas visa qualificar o futuro ou futura tecnólogo (a) para planejar e gerenciar as atividades de cooperativas dentro de seus ramos de negócio.

O plano pedagógico compreende o estudo dos fundamentos e princípios do cooperativismo bem como o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para o profissional lidar com direito do trabalho, empreendedorismo, gestão de equipes e pessoas, comunicação, compras, análise de mercado, legislação tributária, contabilidade, quadro social e eventos, marketing cooperativo, gestão de qualidade e planejamento estratégico, entre outros temas.

A cooperativa pode ter em seus fundamentos a livre associação de pessoas com interesses mútuos de cooperação (em que todos constroem e ganham coletivamente), transformação (criar impacto para si e na comunidade) e equilíbrio (econômico, social, individual, coletivo, entre produtividade e sustentabilidade), mas como organização demanda uma gestão profissional, aprendizado proporcionado pelo curso Gestão de Cooperativas.

Diferenciais

Se a carreira de gestor de cooperativas lhe parece atraente, poder cursar esse curso superior de tecnologia na modalidade on-line acrescenta ainda mais vantagens.

É que você poderá contar com toda a tecnologia proporcionada pelo EAD: ambiente virtual de aprendizagem moderno e interativo, material didático e outros recursos digitais, professores e mediadores especializados, conteúdos focados em sua área de conhecimento e excelente estrutura oferecida pelos Polos.

Você faz sua faculdade de Gestão de Cooperativas quando e onde quiser, basta ter um computador, notebook, smartphone ou tablet e acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem.

duração do curso:

MERCADO DE TRABALHO

O tecnólogo pode atuar nos três tipos de sociedades cooperativas: singular, central/federação e confederações. As cooperativas estão organizadas atualmente em 7 ramos de atividade: agropecuário; de consumo; crédito; infraestrutura; saúde; trabalho, produção de bens e serviços; e transporte.

São exemplos: cooperativa de produtores de arroz e de café, de crédito agrícola, de aquicultores, de turismo e lazer, de energização e desenvolvimento rural, dos neurocirurgiões e cirurgiões vasculares, de mineração, dos educadores para cursos e capacitações, dos condutores autônomos de moto-frete, motoboy e veículos utilitários, de materiais recicláveis etc.

  • Interessado no curso ? Então aproveite, Inscreva-se e garantacondições especiais de matrícula exclusivas para você :