Gerontologia

Sobre O Curso

Gerontologia significa estudo do envelhecimento, tema dos mais importantes na atualidade em vista do aumento da expectativa de vida humana, hoje em torno dos 73 anos e aumentando gradativamente. A importância de acompanhar o processo de envelhecimento de uma pessoa está em poder oferecer-lhe mais qualidade de vida em termos de saúde física, psicológica e biológica.

O profissional da Gerontologia adquire conhecimento em diversas áreas, como Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Nutrição e Direito, entre outras, com ênfase nos processos de gestão dos cuidados. O objetivo é abarcar da melhor forma possível as questões que envolvem o envelhecimento e a velhice, atuando como gestor do paciente considerando os elementos paciente, família e cuidador. Pela natureza de seu trabalho interage com colegas gerontólogos e geriatras.

A Gerontologia pode ser cursada por pessoas de qualquer área, interessadas em uma nova carreira, não necessariamente quem já está na saúde e queira agregar mais uma formação.

Diferenciais

Se a carreira de profissional da Gerontologia lhe parece atraente, poder cursar esse curso superior de tecnologia na modalidade on-line acrescenta ainda mais vantagens.

É que você poderá contar com toda a tecnologia proporcionada pelo EAD: ambiente virtual de aprendizagem moderno e interativo, material didático e outros recursos digitais, professores e mediadores especializados, conteúdos focados em sua área de conhecimento e excelente estrutura oferecida pelos Polos.

Você faz sua faculdade de Gerontologia quando e onde quiser, basta ter um computador, notebook, smartphone ou tablet e acessar a nossa plataforma virtual.

duração do curso:

MERCADO DE TRABALHO

Gerontólogos podem trabalhar em hospitais, ambulatórios, clínicas especializadas, casas de apoio, centros-dia para idosos, órgãos de assistência social, organizações não governamentais, centros de saúde e convivência, empresas de cuidadores e home care.

O profissional em Gerontologia, no campo da assistência social, pode planejar atividades para grupos especiais, como imigrantes, moradores de rua, pessoas com problemas mentais ou em situação de abandono social.

Em home care, o profissional orienta o cuidador, programa passeios e até sugere melhorias no ambiente familiar. Em operadoras de saúde, esse profissional é capaz de elaborar planos de gestão da saúde do idoso. Nos centros de convivência, programa atividades e projetos de políticas públicas na área.

Também pode prestar atendimentos domiciliares, treinar profissionais da saúde ou leigos cuidadores de idosos e atuar com pesquisas em universidades.

  • Interessado no curso ? Então aproveite, Inscreva-se e garantacondições especiais de matrícula exclusivas para você :