Diversas plantas possuem poderes terapêuticos devido aos seus compostos bioativos. A Fitoterapia é a técnica que estuda essas funções terapêuticas das plantas medicinais e também as suas aplicações na cura de doenças.
Objetivo do curso
O curso de Pós-graduação Semipresencial 4.0i em Fitoterapia têm por objetivos:
- Habilitar os profissionais para prescrição e indicação de plantas medicinais e fitoterápicos;
- Preparar profissionais de saúde para compreender e utilizar de modo racional os fitoterápicos e plantas medicinais;
- Conscientizar sobre os riscos envolvidos no uso dos fitoterápicos sem acompanhamento de profissional qualificado;
- Proporcionar o desenvolvimento de crítico quanto a sua utilização prática dos fitoterápicos e plantas medicinais aplicada aos processos de saúde e doença.
METODOLOGIA ESPECÍFICA: Os cursos de pós-graduação 4.0i baseiam-se em disciplinas diferenciadas nas quais se observam além dos materiais didáticos assíncronos, webaulas dinâmicas e interativas, de design criativo e colaborativo, ministradas por professores mestres e doutores de reconhecido renome no mercado de trabalho.
Os encontros síncronos, também denominados como webaulas duram 2h em média e ocorrem de forma quinzenal. Sendo assim, totalizam-se 2 webaulas por mês em cada uma das disciplinas do curso, exceto para as disciplinas optativas e as disciplinas de Seminários e Projeto de Competências Profissionais e Gestão de Carreira. Ressalta-se ainda a realização de atividade final em grupo a ser entregue ao final de cada disciplina. Neste sentido, competências profissionais emblemáticas do atual mercado de trabalho são desenvolvidas, tais como: liderança, espírito de equipe, argumentação e senso crítico.