Os objetivos do curso de Física Para a Docência: Metodologias e Práticas são: Promover a especialização de profissionais na área de Física voltada à educação e ao ensino, enfatizando a construção de conhecimentos teóricos e práticos para o desempenho de novas práticas de ensino insparadas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Desenvolver competências para elaboração de práticas de ensino em quatro setores importantes da Física e seus objetos de conhecimento: Mecânica, Eletromagnetismo e Óptica, Termodinâmica e Teoria Cinética e Física Moderna, e integrá-las ao final com a utilização de recursos de laboratórios didáticos virtuais e de experiências didáticas de baixo custo. Desenvolver a base de conhecimento e as experiências didáticas sobre as três competências específicas do processo de ensino e aprendizagem em Física: análise de fenômenos naturais e processos tecnológicos; análise e utilização de interpretações sobre a dinâmica da Vida, da Terra e do Cosmos;investigação de situações-problemas e avaliação de aplicações do conhecimento científico e tecnológico
Objetivo do curso
Os objetivos do curso de Física Para a Docência: Metodologias e Práticas são: Promover a especialização de profissionais na área de Física voltada à educação e ao ensino, enfatizando a construção de conhecimentos teóricos e práticos para o desempenho de novas práticas de ensino insparadas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Desenvolver competências para elaboração de práticas de ensino em quatro setores importantes da Física e seus objetos de conhecimento: Mecânica, Eletromagnetismo e Óptica, Termodinâmica e Teoria Cinética e Física Moderna, e integrá-las ao final com a utilização de recursos de laboratórios didáticos virtuais e de experiências didáticas de baixo custo. Desenvolver a base de conhecimento e as experiências didáticas sobre as três competências específicas do processo de ensino e aprendizagem em Física: análise de fenômenos naturais e processos tecnológicos; análise e utilização de interpretações sobre a dinâmica da Vida, da Terra e do Cosmos;investigação de situações-problemas e avaliação de aplicações do conhecimento científico e tecnológico