Ensino de Educação Física na Educação Infantil – EaD 100% on-line EaD Semipresencial 4.0

Sobre O Curso

O curso de Pós-graduação em Ensino de Educação Física na Educação Infantil nasce com a preocupação de oferecer aos professores o desenvolvimento de competências para o estudo e aprimoramento de práticas pedagógicas voltadas para o ensino da educação física na na primeira fase de ensino.

E olha que legal: essa Pós-graduação visa atender as necessidades e demandas de especialização docente de forma criativa, dinâmica, crítica, interdisciplinar e comprometida com o processo de formação humana.

E tem mais:

  • O curso flexibiliza a formação com a oferta de disciplinas optativas, ou seja, ele se mantém dinâmico para formação continuada e comprometido com um ensino contemporâneo.
  • A partir da contextualização do currículo e das novas demandas educacionais, o curso visa o aperfeiçoamento teórico que envolve a docência na educação física, com foco na Educação Infantil.

Objetivo do curso


O curso tem como objetivo oferecer o aprofundamento nos aspectos gerais do desenvolvimento infantil, nas linhas gerais do processo de ensino e de aprendizagem na intervenção educativa e didático-pedagógica na Educação Física, aplicada à Educaçãi de crianças de zero a cinco anos de idade, seus limites e possibilidades no que se refere ao desenvolvimento humano, numa perspectiva crítica e criativa.

duração do curso:
12 meses - 400 horas

MERCADO DE TRABALHO


A educação física, apesar de ser considerada como diversão pelas crianças, é essencial para o desenvolvimento físico, cognitivo, intelectual e emotivo. Também cria hábitos de práticas de atividade física e contribui para o convívio em grupo com as práticas colaborativas.

Nesse cenário da Ensino de Educação Física na Educação Infantil, as possibilidades de trabalho não se restringem só às escolas. Há possibilidades de trabalhos em:

  • Academias de ginástica com cursos infantis;
  • Clubes esportivos;
  • Escolas de natação;
  • Escolas de artes marciais;
  • Entidades de lazer e cultura;
  • Associações de bairros;
  • Hotéis e resorts.

RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS E OBJETOS DE APRENDIZAGEM

CURRÍCULO E AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL

EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL E A CULTURA CORPORAL DE MOVIMENTO

AMBIENTAÇÃO DIGITAL (FLEX)

DIDÁTICA E METODOLOGIAS ATIVAS

LUDICIDADE, JOGOS E BRINCADEIRAS EM EDUCAÇÃO FISICA

INFANCIA: CONCEITOS, SIGNIFICADOS E IMPLICAÇÕES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

PRÁTICAS PEDAGOGICAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

OPTATIVA II

OPTATIVA III

AMBIENTAÇÃO – ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

OPTATIVA I

  • Interessado no curso ? Então aproveite, Inscreva-se e garantacondições especiais de matrícula exclusivas para você :