os anos iniciais da educação fundamental, o aluno, em fase de puberdade, está em pleno desenvolvimento, passando por transformações biológicas, psicológicas, sociais e emocionais. Sua capacidade de representação e raciocínio abstrato aumenta, logo, é um período ideal para aprendizagem de conceitos matemáticos básicos, e por isso o professor precisa também estar preparado para acompanhá-lo e orientá-lo.
Este curso propõe formação continuada de professores visando ampliar, aprofundar e aprimorar seus conhecimentos no ensino da matemática, diagnosticar necessidades de professores para o trabalho com os alunos, bem como propor atividades formativas a partir delas.
Essa especialização é destinada a professores graduados que trabalhem ou que desejam atuar com o Ensino de Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
Objetivo do curso
Nos anos iniciais da educação fundamental, o aluno, em fase de puberdade, está em pleno desenvolvimento, passando por transformações biológicas, psicológicas, sociais e emocionais. Sua capacidade de representações e raciocínio abstrato aumenta, logo, é um período ideal para aprendizagem de conceitos matemáticos básicos e, por estes motivos, o professor precisa estar preparado para acompanhá-lo e orientá-lo.
curso de Pós-graduação em Educação Matemática: anos iniciais do Ensino Fundamental propõe formação continuada de professores visando ampliar, aprofundar e aprimorar seus conhecimentos no ensino da matemática, diagnosticar necessidades de professores para o trabalho com os alunos, bem como propor atividades formativas a partir delas.