Aprendizagem Criativa e Pensamento Computacional – EaD 100% on-line

Sobre O Curso

Estamos vivendo em um era em que a Educação e a interatividade estão totalmente conectadas. O curso de Pós-graduação em Aprendizagem Criativa e Pensamento Computacional busca atender o mercado de trabalho, que a cada vez mais impõe a necessidade de uma formação complementar, tanto para diferenciar os profissionais entre si quanto para habilitá-los para o uso de um importante instrumento na educação moderna.

Sendo assim, essa especialização propicia promover o conhecimento de conceitos básicos da computação para professores do ensino fundamental e médio.

Objetivo do curso


São objetivos do curso de Pós-graduação em Aprendizagem Criativa e Pensamento Computacional, instruir o aluno a:

  • Desenvolver habilidades do pensamento computacional utilizando metodologias com e sem utilização de computadores.
  • Promover a compreensão dos principais conceitos de programação de computadores; algoritmos, condicionais, repetição e variáveis.
  • Fomentar a reflexão sobre a formação docente para desenhar soluções e solucionar problemas de maneira eficaz tendo a tecnologia como base.
  • Desenvolver e potencializar as habilidades de formular problemas de forma a permitir a utilização de computadores e outras ferramentas para resolvê-los.
  • Dar base de conhecimento tecnológico para o emprego de utilização de robótica em sala de aula.
duração do curso:
12 meses - 450 horas

MERCADO DE TRABALHO

Aprendizagem Criativa e Pensamento Computacional é um excelente recurso didático, pois contribui para melhorias em praticamente todas as disciplinas dadas no ensino regular afinal, ajuda a desenvolver a coordenação, a atenção, a criatividade, a lógica e a memória e portanto, abrange uma vasta área da Educação.

Mediante a pressão da concorrência e a necessidade de atingir melhores resultados, as propostas ligadas a esse ensino têm por objetivo levar mais conexão, aprendizado e diversão para toda a sala de aula, promovendo um espaço mais harmonioso, saudável e menos estressante para estudar. Outro ponto forte é que essas práticas melhoram o ambiente escolar e conseguem reter a atenção dos alunos.

Há possibilidades de trabalho em:

  • Escolas de Educação Infantil;
  • Escolas de Ensinos fundamental e Médio;
  • EJA;
  • Trabalhar com consultoria autônoma em escolas;
  • Elaborar projetos em todos os níveis de ensino.
  • PENSAMENTO COMPUTACIONAL
  • METODOLOGIA CIENTÍFICA
  • SEMINARIOS EM APRENDIZAGEM CRIATIVA
  • METODOLOGIAS ATIVAS
  • AMBIENTAÇÃO DIGITAL (TRADICIONAL)
  • ROBÓTICA PEDAGÓGICA E A TEORIA CONSTRUCIONISTA
  • PROJETOS COM APOIO DE COMPUTADORES APLICADOS À EDUCAÇÃO
  • AMBIENTAÇÃO – APRENDIZAGEM CRIATIVA E PENSAMENTO COMPUTACIONAL
  • PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES
  • CULTURA MAKER
  • EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO HUMANO
  • PROJETO DE COMPETENCIAS PROFISSIONAIS E GESTAO DE CARREIRA
  • Interessado no curso ? Então aproveite, Inscreva-se e garantacondições especiais de matrícula exclusivas para você :