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Como fazer networking?

11 de setembro de 2019

O grupo torna-se um sistema de suporte no qual existe a partilha de serviços e informações. É muito comum para estabelecer parcerias e indicações de trabalho. Fique por dentro!




networking é uma palavra em inglês cujo significado é a capacidade de estabelecer uma rede de contatos.

Apesar de ser reconhecido por 80% dos grandes executivos como estratégico para o mercado, os novos profissionais não usam a ferramenta de modo eficiente. O dado provém de pesquisa do Instituto de Desenvolvimento de Conteúdo para Executivos (IDCE).

Contudo, saber se relacionar e demonstrar suas competências pode ser decisivo. Na visão de Yan Falchetto, assessor na Criativa Comunicação Corporativa (ES), a atividade é indispensável também para quem está empregado. “Ser um bom ouvinte e apresentar sempre insights ou soluções para os obstáculos da sua organização abre portas para um caminho mais longo e duradouro dentro da empresa”, afirma

Por isso, o estudante Gabriel Veiga capricha no afazer. “A melhor maneira é sempre mostrar o seu melhor. Seja no lado pessoal ou corporativo. Ninguém quer se relacionar com um ótimo especialista, mas sem o mínimo de empatia e ‘etiqueta’ de boa convivência”, opina o jovem.

Assim, vale seguir algumas dicas, como manter o currículo e redes profissionais atualizadas, ter postura proativa, participar  de grupos e palestras presenciais e on-line, sempre alinhadas com o seu propósito e interesse. Se sua meta for a recolocação, é preciso tratá-la como prioridade, mantendo-se aberto aos novos conteúdos.

Defina seus objetivos e vá atrás deles! Conte com o Polo e boa sorte.

Fonte: Nube

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