14 de junho de 2018
Benefícios de se fazer um estágio
Em um mercado de trabalho competitivo, a palavra-chave para se manter como peça indispensável em sua vivência é o aprendizado. Não somente o conhecimento técnico, como também as habilidades adquiridas ao longo do tempo. Justamente nesse contexto, as vantagens em se estagiar se inserem.
Para o coach e especialista comportamental, Flavio Santos, essa prática é vital para a formação de um bom colaborador. “Permite a vivência das situações cotidianas, na tomada de decisões e na aplicação dos conhecimentos teóricos na prática”, explica.
Para ele, o contato com profissionais da área de atuação também é uma vantagem trazida ao estudante e, portanto, esse é um aspecto ao qual as empresas devem se atentar. “Toda corporação, independentemente de seu tamanho, deve investir na instrução de bons colaboradores, tanto para o crescimento próprio, como pela responsabilidade social”, indica,
Segundo Santos, a diferença, hoje, não está somente na teoria, mas sim na formação comportamental e nas habilidades desenvolvidas no dia a dia. “Todo o aprendizado passa primeiramente pela vivência com um mentor capacitado. Esse, deve ser responsável por se preocupar em capacitar o jovem, pensar fora da caixa e valorizar o feedback”, finaliza.
Maria Clara Meneguim cursa relações internacionais e a universitária já teve experiências anteriores e atualmente, também estagia. Com otimismo, a estudante afirma: “essas vivências foram essenciais para o meu desenvolvimento pessoal e profissional. Me preparo para uma oportunidade efetiva no mercado”, relata.
Portanto, se você quer crescer em sua carreira, o estágio é o passo inicial e um grande patrocinador de sua trajetória. Aproveite esta chance e acredite em seu potencial! O Polo deseja todo sucesso a você!
Fonte: Nube