9 de setembro de 2019
Atitudes positivas podem gerar sucesso!
Mais conhecida por meio da sigla PNL, a Programação Neurolinguística tem como objetivo direcionar a percepção do cliente para um lado mais positivo, possibilitando-lhe adotar uma nova atitude diante de desafios. Desenvolvida no início dos anos 70 pelo estudante de psicologia Richard Bandler e pelo professor de Linguística John Grinder, a ferramenta consiste em uma série de exercícios e processos para ajudar o indivíduo a desenvolver diversos aspectos.
Segundo Madalena Feliciano, diretora da Outliers Careers, as características como empatia, autoconfiança, boa comunicação, entre outras, são importantes para aumentar suas chances no mundo corporativo e podem ser aprimoradas durante os treinamentos. “Não são habilidades inatas para grande parte da pessoas. Precisamos desenvolvê-las para interagirmos melhor”, considera.
Para ela, o primeiro passo para a mudança, é estar disposto a aprender e colocar em prática. “A pessoa deixa de se limitar e passa a olhar além da crise. Um indivíduo bem definido pessoal e profissionalmente apresenta muito mais chances de batalhar e estar bem mais fortalecido para lidar com as mais diversas realidades do mercado, sendo elas boas ou ruins”, finaliza.
Letícia Leite cursa relações internacionais. Para a jovem, exercer suas responsabilidades com excelência e de maneira ágil é o objetivo principal de seus dias. Contudo, ela lida diariamente com a ansiedade para não se atropelar em seu próprio ritmo. “Tento controlar essa questão para não me atrapalhar, pois não devemos exercer nossa profissão pela metade, temos de fazê-la com perfeição”, conta.
Por isso, busque sempre o conhecimento, faça uma autoanálise e vá atrás de seus objetivos para uma carreira de muito sucesso. Conte sempre com o Polo!
Fonte: Nube