Pular para o conteúdo

3 dicas para organizar sua rotina de estudos

6 de setembro de 2019

Após as primeiras semanas de aula, os resultados obtidos podem não ser os mais animadores. Isso é normal, pois além de ser um período de descanso, as férias de julho também possibilitam uma ótima oportunidade de recuperar o tempo perdido. O importante, nesse momento, é saber dividir o seu dia!




Thays Cristina Bianco cursa engenharia de produção e para a jovem, o fundamental, nesse período, é o planejamento para ter resultados satisfatórios em seu desempenho acadêmico. “Organizo meus dias e horas para me dedicar aos estudos, tanto durante as férias, quanto na rotina de estágio e faculdade”, conta. 

Segundo Carlos Mecchi, professor de português, a primeira coisa a ser identificada é qual o estilo de aprendizagem do estudante, ou seja, como ele assimila melhor os conteúdos. “Há quem opta por ficar sozinho, outros preferem juntar-se a alguém e ter uma companhia. Uns gostam de escrever e alguns de ouvir. Você pode adaptar seus hábitos para um melhor rendimento”, pontua. 

Além disso, o especialista, dá três dicas para aproveitar esse período, tanto para descansar, quanto para colocar a mão na massa:

1ª dica: reveja o conteúdo e transforme a revisão em um hábito; 

2ª dica: esclareça suas dúvidas com quem sabe mais e fique em grupo;

3ª dica: programe-se e divirta-se. Separe umas horas para descanso e lazer

O fundamental, pontuado pelo professor, é ter paixão! “Aprender é crescer. Portanto, sinta prazer nesse processo. Não veja o estudo como uma obrigação, transforme o conhecimento em um interessante desafio pelo autodesenvolvimento”, finaliza. 

Gostou das dicas? Não perca o foco e boa sorte!

Fonte: Nube

Comentários

Comentários